sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Interações

O texto dessa postagem foi criado em um momento de angústia onde acreditava que teria de romper as ligações formadas com pessoas que passei a amar muito. Entretanto, acabei percebendo que nossa interação é tão forte que nem mesmo a fissão de uma estrela vermelha teria energia suficiente para nos separar...


Que lei universal afeta as pessoas de tal maneira que elas se ligem e construam a amizade: Esse estado humano onde há compartilhamento de emoções e experiências?
A relação entre tudo no Universo é talvez tão misteriosa quanto sua própria origem. ”Onde estavas tu quando lancei os firmamentos da Terra?” foi a indagação de Deus a Jó. Não há ainda cientistas que tenham explicado de forma convincente o porquê da união das formas ditas “negativas” com as “positivas”. Os químicos interpretam a dinâmica das partículas e as leis atômicas, mas não sabem por que essas leis existem, nem por que são como são. As leis e os teoremas que ditam as  atrações entre os corpos celestes já são em suma conhecidos. 9,8m/s² é a aceleração da queda-livre na superfície da Terra. Isso se sabe. Entretanto, por que 9,8? Como a tabela periódica pode ser organizada em uma ordem numérica considerando-se os números uma criação humana e não algo natural e maleável como os átomos?
“Cargas opostas se atraem”, de fato. É uma lei Universal. É essa ligação que dita tudo no Universo. As pessoas estão vulneráveis a essa mesma força de atração. Precisamos preencher nossa valência, precisamos disso. Necessitamos ter o octeto completo, compartilhando nossos elétrons como numa grande molécula. Construímos ligações diferentes com diferentes pessoas: Cada grupo e família do seu jeito. Algumas ligações mais fortes, outras quase imperceptíveis, como a que fazemos com os desconhecidos. Acreditem... Há uma relação entre todos – Um grande aglomerado de partículas em uma solução cósmica. As crianças provavelmente devem sentir essa homogeneidade com maior facilidade. No primeiro dia de jardim de infância, criaturazinhas que jamais se viram nas suas curtas vidas interagem e se ligam quase espontaneamente. Não há nobreza e todos se aceitam.
O fato é que a Física Moderna tem muito a desvendar. Resta-nos ter fé de que essas interações tão evidentes existam.

4 comentários:

  1. CARACAAAA ... amei teu texto.
    Vc simplesmente fez metáforas incríveis da física com a realidade humana.

    Parabéns!!!

    Mt, mt mt bom!!!

    ^^

    ResponderExcluir
  2. Elas existem. A amizade é um dos mais belos e inexplicáveis sentimentos, que nos mantêm ´Vivos', inclusive. Gostei dos questionametos.

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo Frustrecoo! Amei o texto! Você escreve muito bem, muito bem mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Amei o post Eri *-*

    Parabéns, e que Deus continue te abençoanda com esse seu talento :D

    Sudades :(

    e tenha certeza de que você e toda a TQM 01/09 tem um espaço enorme grande no meu coração.

    ResponderExcluir