sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Clássico desabrochando com nova aparência


Mais um épico da literatura entra no embalo cinematográfico de novas adaptações. Dessa vez trata-se de um renomeado conto do folclore germânico ambientado na Floresta Negra no sul alemão e que foi eternizada no século XIX por Jacob e Wilhelm Grimm, tendo sido escrito originalmente por Charles Perraul. O Título original do filme é 'Red Riding Hood' que traduzido poderia ser 'Capuz vermelho' ou 'Chapeuzinho Vermelho'. Entretanto, o nome adotado para o Brasil foi 'A Garota da Capa Vermelha'.
O que tudo indica é que se trata de um suspense adulto que envolve um romance proibido e uma criatura ameaçadora. Em uma vila na era medieval uma jovem chamada Valerie se apaixona pelo forasteiro órfão Peter, levando sua família ao desgosto, já que estava prometida a outro homem. O casal - como de praxe - planeja fugir, mas adia seus planos quando a irmã mais velha de Valerie é morta por um lobisomem que vaga pela floresta próxima ao vilarejo.O filme tem previsão para o final do primeiro trimestre de 2011 e parece uma boa proposta para as férias.




Ilustração do francês Gustave Doré (1832 - 1883)


3 comentários:

  1. NOTA: Estamos no final do ano, e eu sei que não sou o único nessa blogosfera que anda muito ocupado e tem falhado com suas visitas aos cantinhos dos amigos.

    Sinto muito.

    Estarei na ativa novamente no inicio de Dezembro(espero...)
    Portanto, não se preocupem...

    Não quero deixá-los sem a minha presença.
    (não é vangorio, é que algumas pessoas dissem realmente sentir falta de mim =} )

    Abç Coletivo.

    Sorry.

    ResponderExcluir
  2. Sensacional a notícia desse filme. Vou assistir, não há dúvida... rsrrs
    Velton, espero vc lá no Chocolate.
    Beijokas e um bom FDS.

    ResponderExcluir
  3. Hum... interessante. Mas não garanto que irei assistir... risos

    Um abraço

    ResponderExcluir