sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A saga de J.R.R.Tolkien continuará lucrando

'O Hobbit' (Do original The Hobbit or There and Back Again que em tradução bruta é O Hobbit ou ir e voltar novamente) foi a obra de estréia da jornada de J.R.R.Tolkien pelos limites da Terra-Média, narrando as empreitadas de Bilbo, O Bolseiro, que acaba se envolvendo em uma empolgante busca ao tesouro dos anões. A estória se passa com antecedência de 60 anos em comparação à narrativa do 'Senhor dos Anéis', e vai ganhar sua própria adaptação cinematográfica.

É evidente que o filme é um colossal investimento financeiro, já que servirá como um novo brinquedinho para os numerosos fanáticos da franquia. Como disse James Cameron , quando criticava as empreitadas de marketing do cinema moderno, ‘todo mundo sabe como é importante um filme ter um reconhecimento antes mesmo de ser lançado’. Todavia, eu não julgo o filme pela ambição financeira dos produtores. Aguardo ansiosamente por 2012!

Pois é, o trabalho de J.R.R. Tolkien será dividido em dois filmes, com o primeiro chegando aos cinemas apenas no final de 2012 e o segundo um ano mais tarde. 

Contudo, vários nomes de atores que trabalharam em outros filmes da saga já foram confirmados; Elijah Wood que protagonizou no papel de Frodo; Andy Serkis, que fez o papel de Sméagol (meu precioso...); Cate Blanchett, intérprete de Galadriel, governante do Reino Elfico; Ian McKellen como o velho mago Gandalf; e Christopher Lee, que voltará ao papel de Saruman, sendo o mais recente a confirmar sua participação. Orlando Bloom (Piratas do Caribe), que fez o papel do elfo Legolas na trilogia, pode ser o próximo ator a ter sua presença confirmada em ‘O Hobbit’.

Quem vai dá vida ao Bilbo será o jovem Martin Freeman, ator inglês não muito popular na mídia internacional. Não, não vai ser Daniel Radcliffe, como suspeitaram alguns. Fica então a expectativa de que lhe seja atribuído o status de nova aposta hollywoodiana, ou não... 

Quanto ao livro em si, iniciei a leitura muito recentemente, por isso vai tardar um pouco até de eu postar resenhas ou trechos da obra. Bem, temos tempo para isso, não é verdade?


3 comentários:

  1. Pois é, o filme talvez seja interessante. Se tivesse um tempinho a mais, gostaria de ler o livro também. Mas quem sabe não conseguirei lê-lo tbm. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Welton

    uiaiai

    Largue estes Livros Profundos
    Por 1 Dia
    Umas Horas
    Vá correndo
    Em busca de Alguém
    Que chamas de:
    __MEU BEM.

    Beije
    Beijeeeeeeeeee
    Beijos Loucos
    E Não...Poucos
    Queira Mais...
    Sem ais..
    ___Depois...VOLTE!!!
    AnaPiaia
    ________
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Erivelton! Já comprei O Hobbit pra ler e, junto com ele a trilogia do Senhor dos Anéis ( que vergonhosamente, até hoje, não li)Quero ler o livro antes de ver o filme. Não sabia que ira ter duas partes, mas, melhor assim, pois adoro uma ``continuação`` hehehehe


    Beijão!

    ResponderExcluir